Olá gente! Venho com mais uma resenha. E antes que me perguntem, esse livro não foi a minha primeira leitura do ano. Acontece que em dezembro eu li bastante livros e não deu para resenhá-los aqui, então decidi postar as resenhas esse mês. Espero que vocês gostem já que esse mês será recheado de resenhas, haha.
 Bom primeiramente, eu amei ler esse livro! Aliás esse livro não é meu e sim da Debbi, eu tenho um outro da Bruna (De volta aos sonhos), que compramos no dia da feira do livro na minha cidade. Conseguimos até autógrafo!Sim gente! Só que não tirei foto do autógrafo para mostrar aqui :(

Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Número de páginas: 200
Classificação pessoal:  (ótimo)
Leia... em qualquer momento
Amei: A história "Vértices de um amor", que foi a minha queridinha. Recomendo!

Depois dos quinze não é um livro que você resenha por história, pois não tem personagens, então espero mostrar uma análise bem bacana para vocês. Para começar, a Bruna Vieira, que todos devem conhecer é uma blogueira, colunista da capricho, e escritora. Ela vivia postando em seu blog histórias sobre a sua vida e tudo que lembrava os momentos mais típicos das adolescentes. 
O foco principal desse livro é o que acontece com a maioria das meninas que "namoram" e se iludem com amores platônicos, pois, é nessa fase que elas lidam com as desilusões amorosas. Nesse caso a Bruna Vieira achou seu refugio em uma pequena famosa parte da internet. O blog.
"Quero um abraço em silêncio, com falta de ar. Não quero ter que mostrar o caminho sozinha, quero aprender a não me importar tanto com a direção. (Página 30)"
 Quando você lê o "depois dos quinze" você se sente irmã da Bruna! Sério, ela consegue transmitir em seus textos coisas indescritíveis que você nunca imaginaria que serviria de apoio. O mais legal é a forma como ela conduziu o livro. Se você não conhece a história dela, vocês verão como ela descreve a sua jornada de ir morar na grande São Paulo.
Quando fui assistir ao Bate papo com o autor que teve aqui em minha cidade a Bruna disse que a história favorita dela foi "Vértices de um amor" e devo confessar que também considero a minha favorita, porque é a única que possui personagens e diálogos. (Me envolvi muito com a história) .
"Quero alguém que me faça sentir assim, mais simples. Alguém que me faça querer trocar uma tarde chuvosa e solitária cheia de livros espalhados e muito trabalho por um dia ensolarado sem muitas pretensões no parque da cidade. Aonde, por sinal, ainda não fui. (Página 112)"
O livro é gostoso de se ler, há ilustrações, e você não precisa ler na ordem, já que são contos, crônicas e poesias alternadas, o que deixa o livro mais interessante. A editora caprichou na edição e estou louca para ler os outros livros da Bruna. Agora me contem, já leram?
Visite:
Skoob da Debora
Skoob da Gabi




22 Comentários

  1. Nunca li nada da Bruna, mas esse ano espero conseguir ler algo !
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim leia, também vou ver se leio outro livro dela
      Beijocas

      Excluir
  2. Nunca li nada da Bruna, mas só de ler as resenhas!! <3
    Sou louca pra ler.

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    FELIIIZ 2015! <3

    Post novo <3

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter muita curiosidade, sempre deixo os livros dela pra depois...

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa não, vale muito a pena a leitura
      Beijocas

      Excluir
  4. Anônimo8/1/15

    Olá Gêmeas, apesar de não ser muito chegada a livros voltado pra esse gênero, achei a resenha muito interessante, isso do autor conseguir passar a mensagem com emoção pra gente que torna o livro insubstituível.
    Beijão,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que no começo também não era ligada, até ler esse livro, hahaha
      É insubstituível mesmo
      Beijocas

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro, conhecer melhor a escrita da Bruna já que adorei De Volta ao Quinze ^^
    Deve ser ótimo *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dela é maravilhosa, ela escreve com tantas emoções!
      Beijocas

      Excluir
  6. Quero muuuito ler este livro ! <3

    beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bom!
    Quem sabe um dia eu leio...
    amei o post ja estou te seguindo
    xero
    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, olha eu super recomendo o livro!
      Beijocas

      Excluir
  8. o livro parece ser muito bom, mas minha lista está enorme!!!!
    Quando tiver oportunidade comprarei!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, entendo. A minha está lotada também :)
      Beijocas

      Excluir
  9. Já li diversas resenha sobre o mesmo, mas nunca li o livro em si. Acho bem diferente a ideia de por uma play list no livro, haha!

    Beijos, http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei. Acho que é um diferencial do livro e isso é bacana
      Beijocas

      Excluir
  10. Acredita que eu ainda não li? :O Estou doida para ler todooos os livros dela, parecem ser muito bons mesmo! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, precisa ler Lara! É muito bom, estou ansiosa para ler o outro dela
      Beijocas

      Excluir
  11. Ainda não li, mas está na minha lista.
    Muito legal a forma como você escreve!
    Bjs
    thewinterisnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Milca, amei o elogio, hahaha
      Você vai amar
      Beijocas

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...