Mais uma resenha de um livro que li em dezembro, e não esperem que essa seja a última, pois ainda tenho muitos livros para resenhá-los aqui. Bom, o livro da vez é Radiante, que por sinal é da Debora. Ela já conhece melhor a escritora já que além de ter lido essa série leu os "imortais". Amei a leitura, não considero a melhor de todas porque faltou mais detalhes, digamos que a história passou batida (sem ofensas, até porque o livro é bem curto). Recomendo para todos ler primeiro essa série Riley Bloom, pois segundo a minha irmã vocês não terão spoiler de imortais, caso vocês queiram ler.

Autor: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 174
Classificação pessoal: (bom)
Leia...nas férias
Amei: o cachorro (hahaha, não me perguntem)

Tudo começa quando Riley Bloom morre, junto com seus pais e seu cachorro Buttercup. Por incrivel que pareça a sua irmã Ever conseguiu sobreviver ao acidente e volta ao plano terreno. Para Riley tudo esta confuso, logo após atravessar a ponte. Ela encontra um lugar, chamado aqui & agora, onde vivem as almas que não pertencem mais ao plano terreno,lá não  existem regras e você pode materializar o que quiser, basta pensar. Parece um sonho, mas é ironia já que Riley está morta o que é dificil dela aceitar já que não conseguiu chegar aos 13 anos, ter peitos e nunca mais poderá ser igual Ever, a sua irmã na qual ela se espelhava. 
Ir para escola também é uma coisa que existe em Aqui&agora, e logo no seu primeiro dia descobre que cada um tem um caminho e ela não consegue encontrar o seu. Até ir ao conselho, onde ela fica diante a tamanha humilhação. Em um visor, toda a sua vida é repassada e todos os membros do conselho assistem: Riley vigiando sua irmã e outros motivos que leva ela a uma bisbilhoteira. A solução para ela tomar o caminho o conselho já decidiu. Riley terá a função de ser uma Apanhadora de Almas. 
"Na condição de irmã mais nova, eu era um clássico e corriqueiro de pedra no sapato" (Página 47)


Ela terá que aceitar essa sua nova missão já que também soube que seus pais tem suas próprias funções e fingem estar vivendo normal (no aqui&agora) para não deixar sua querida filha triste. Prestes a mudar ela aceita, e é acompanhada de Buttercurp, um golden retrivier que morrera junto com ela e infelizmente terá que ser acompanhada pelo  Nerd bobalhão, Bodhi. 
Ela simplesmente odeia isso mas tem que aceitar que Bodhi é seu novo guia, e ele fará ela crescer mentalmente já que percebeu que ela quer fazer tudo sozinha e nunca pensa nas consequências. Porém Riley tentará impressionar o máximo o garoto e mostrar que não precisa da ajuda dele.
Sua primeira função é levar um garoto chamado Radiante até a ponte, pois há vários anos ele assombra uma casa. Riley tem certeza que conseguirá levá-lo até a ponte, mas Bodhi duvida muito já que nunca conseguiram tirá-lo de lá. Riley terá que enfrentar seus medos e ver que Bodhi pode ter razão, Radiante é um garoto poderoso, mas ela irá ajudá-lo a mudar a sua mentalidade.
"E naquele momento eu soube que conseguiria. Seria moleza. Tinha toda a motivação que precisava. Quer dizer, é sério, de repente fiquei muito segura, com confiança de sobra" (Página 78)

Bom, apesar de não ser o melhor livro que leio, eu recomendo a leitura. Só achei que a Alyson Noel teve seus altos e baixos e faltou detalhes, parecia um episódio que passa na televisão e logo acaba. Claro que tem a continuação do livro e em breve irei resenhá-lo, mas acho que faltou mais fantasia.

É isso gente, gostaram da resenha?Vocês leriam?

 


10 Comentários

  1. Adorei a resenha!! Eu amo a série Os Imortais *-* E ter um livro da série da Riley irmã da Ever é tudo hehe
    Amei o blog de vocês!! ♥ beijos <3

    http://diadezdejulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada haha, ainda não li os imortais só a Debbi e estou meio receosa com a série, muitos falam bem, muitos falam mal. Mas, valeu o carinho
      Beijocas

      Excluir
  2. Adoraria ler este livro !
    Acho que ele é o tipo de livro que desperta um certo interesse *-* .

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é para quem está em busca de uma leitura nova e quer ler rápido sabe? Talvez quando chegar as provas do colégio valha a pena a ler pois não atrapalha
      Beijocas

      Excluir
  3. Confesso que ja comecei a ler esse livro, mas acabei abandonando por não gostar da historia em si, mas a forma de escrita da autora é ótima e sua resenha tambem ficou muito boa

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu estava achando, mas acho que a série só melhor no terceiro mesmo!
      Beijocas

      Excluir
  4. Uma pena que falto detalhes.
    Confesso que não fiquei interessada pelo livro, mesmo a resenha tendo sido ótima
    Não leria, não.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita. Talvez você lendo acabe se interessando
      Beijos

      Excluir
  5. Parece ser bem legal e como é curtinho vou incluir na minha lista.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é o mais legal dele. Por ser curtinho da para ler naquele período de provas, porque não irá atrapalhar os estudos e você fica lendo alguma coisa
      Abraços Milca!

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...